jardim vertical

paredes verdes exuberantes

JARDIM VERTICAL

Estética

Com os módulos da Infiniti Vertical Gardens, você cria paredes verdes exuberantes e ainda ajuda a proteger o meio ambiente

Fruto de muito estudo do paisagista e Técnico Agrícola Rodrigo Cazarini, a Infinti Vertical Gardens foi criada em 2017 para revolucionar o mercado dos jardins verticais com soluções mais práticas, eficientes e, acima de tudo, sustentáveis. Depois de pesquisas e estudar os diferentes modelos existentes no mercado nacional e internacional, o paisagista Rodrigo Cazarini decidiu desenvolver e testar seus próprios nichos modulares.

Fácil de encaixar e instalar, o que já reduz o custo de instalação, os módulos da Infiniti Vertical Gardens são feitos de plástico reciclado – e que depois pode voltar a ser reciclado – com tratamento UV para resistir às intemperes climáticos, a empresa dá uma garantia em todo o sistema estrutural de 5 anos.  Já vem com espaço sob medida para encaixar vasos do tipo cuia, diâmetro 21, um padrão utilizado pelos maiores produtores do país e facilmente encontrado em gardens centers, floriculturas e até em hipermercados, tamanho esse que oferecem mais espaço para o desenvolvimento das raízes das plantas. No sistema estrutural também é inserido já na sua injeção aditivos de resistência, que através de um teste realizado no Instituto Falcão Bauer em São Paulo o resultado foi melhor do que o esperado, sua capacidade de carga é de aproximadamente 50 vezes o peso médio de uma planta, logo módulos leves porém muito resistentes.

Uma das vantagens dos módulos da Infiniti Vertical Gardens é o sistema totalmente automatizado, conta ainda com o sistema de irrigação por gotejamento que possibilita a diminuição do consumo de água, facilitando também o controle da quantidade hídrica de acordo com a necessidade de cada espécie. A mangueira de irrigação fica distante da parede o que possibilita a  dispensa da  impermeabilização da parede, pois foram desenvolvidos de modo a permitir a ventilação e a aeração por traz do sistema, evitando o acúmulo de umidade e proliferação de fungos, o que resulta assim uma sanidade maior as plantas reduzindo assim o custo de manutenção.

Os módulos medem 20x25x25 cm e podem ser instalados em paredes de concreto, de madeira, em chapas metálicas, dry wall e gesso.

Jardins Verticais além da estética tem outros pontos positivos como a redução da temperatura em ambientes, redução da poluição pois transformam ar poluído em ar puro, redução do efeito sonoro e ainda em algumas cidades entra nos itens de incentivo fiscal da Lei do IPTU Verde.

jardinagem

manutenção de jardins

Cuidado profissional,

beleza

A manutenção do jardim é fator fundamental para maior sobrevida das plantas assegurando a permanente  beleza do jardim.

A Infiniti Gardens Paisagismo oferece serviços de manutenção (corte, poda e adubação orgânica e química)  limpeza de terrenos, paisagismo e ornamentação, mudas, plantas, grama,  vasos diversos. A empresa ainda conta com uma equipe treinada pelo nosso Paisagista que faz pessoalmente a supervisão técnica de cada projeto.

paisagismo

Projetos Paisagísticos

beleza e sustentabilidade

com paisagismo

Elaborar um projeto paisagístico é uma arte, a qual nos permite conhecer nosso cliente  seus sonhos e necessidades  e ao mesmo tempo lhe proporcionar a emoção do contato com a natureza, visando o bem estar e a qualidade de vida.

Na elaboração dos seus projetos a Infiniti Gardens Paisagismo busca  unir  beleza, praticidade e  principalmente  sustentabilidade, nesta desafiadora  tarefa  de tornar cada espaço único e  aconchegante.

A Infiniti Gardens Paisagismo conta com produção própria de plantas, fator que auxilia na adequada escolha da espécie para cada projeto,  tornando-o  mais viável economicamente. A empresa  possui Paisagista, com formação técnica  e experiência em  botânica tendo por principal objetivo o zelo pela natureza, buscando criar projetos exclusivo  harmonizando o novo com a paisagem natural existente

galeria de fotos

Confira os últimos projetos